Resumo de Slam Dunk, Vol. 10, de Takehiko Inoue
Dive into the emotional whirlwind of Slam Dunk Volume 10, where determination meets friendship on and off the basketball court!
Sunday, September 28, 2025
Ah, Slam Dunk! A obra-prima dos mangás de basquete que fez até os mais desajeitados sonharem em driblar como um profissional - ou, pelo menos, como um adolescente um pouco desengonçado. Neste Volume 10, as emoções estão à flor da pele, igual ao suor de Hanamichi Sakuragi, que nunca parece parar de correr! Vamos lá, pois a quadra está pegando fogo e a história só esquenta.
Neste volume, o time de basquete da Ohgigaoka continua a se preparar para as intensas competições que se aproximam. Todo mundo está animado (ou em pânico) enquanto tenta descobrir se o que lhe falta em talento pode ser compensado por um pouco de trabalho em equipe. e muita sorte.
Sakuragi, nosso protagonista carismático que claramente não tem ideia das regras do basquete, ainda acredita que seus músculos malhados podem compensar sua total falta de habilidade. Spoiler para os que mal conhecem a série: ele é mais um projeto de atleta do que um superstar. A boa notícia? Sua determinação é digna de um romance de autoajuda, e, no fundo, isso pode ser um pouco inspirador (se você gosta de histórias de fracasso, claro).
E quem poderia esquecer do rival de Hanamichi, o icônico Rukawa? Este jovem é o tipo que faz as coisas parecerem fáceis. Se ele fosse um carro, seria um carro de corrida. Hanamichi, por outro lado, é mais como um carro de bombeiros: grande, barulhento e envolvido em muitos acidentes. Neste volume, as rivalidades esquentam e fica claro que, no basquete, o talento é superestimado em comparação com a pura determinação de um Sakuragi e seu adorável - se é que se pode chamar assim - espírito lutador.
Mas, espere! Não pense que este é só mais um volume de treinamento e rivalidades. Temos também um foco nas emoções e nas relações entre os personagens. A interação entre o time se aprofunda, assim como os clichês de rivalidade de colegial e o amor juvenil. Todo mundo está interessado em quem está saindo com quem. Um pouco de drama romântico é sempre bem-vindo, não? Assim, os leitores não se esquecem que, além de arremessar a bola, os personagens também têm corações que batem!
Com um toque de comédia e algumas reviravoltas emocionantes (que você poderia prever, mas não quer admitir), este volume nos ensina que, para se sair bem em quadra, você precisa mais do que habilidades físicas: precisa de amigos, treinamento e, acima de tudo, sorte. E talvez algumas aulas de basquete, se você quiser evitar toda aquela vergonha alheia.
No final das contas, o volume 10 de Slam Dunk é um lembrete de que, mesmo que você não tenha nascido para ser um atleta, sempre pode dar o seu melhor e, quem sabe, fazer algumas amizades pelo caminho. Afinal, no basquete como na vida, você não precisa ser perfeito para fazer parte de um bom time.
Maddie Page
Classics, bestsellers, and guilty pleasures-none are safe from my sarcastic recaps. I turn heavy reads into lighthearted summaries you can actually enjoy. Warning: may cause random outbursts of laughter while pretending to study literature.